Tag 6: Falando de maquiagem

Olá pessoal! A linda Laris do blog Elenco Feminino me indicou para uma tag sobre maquiagem!

Eu adoro maquiagem e recentemente comprei vários produtos. Estou tentando aprender algumas técnicas, pela net mesmo. Quero muito fazer um curso de makes para aprender tudo!

pincel_makeup

Perguntas:

1. Você tem 2 minutos para sair de casa… Qual o único produto que passa no rosto?

Tenho um pouco de olheiras, por isso estou sempre de corretivo. Não saio sem.

2. Qual seu tipo de pele?

Eu sou meio branquinha rs. Adoro ser assim e por isso haja protetor solar. rs

3. Costuma ir ao dermatologista com frequência? Faz algum tratamento?

Vou uma vez ao ano.

4. Qual o seu hidratante facial favorito? Por quê?

Como fiz tratamento de roacutan, eu tenho medo de usar produtos que sejam oleosos para a minha pele. Por isso o único hidratante de rosto que utilizo é o protetor solar facial.

5. Já teve problemas com Acne?

Eu tinha muitas espinhas de nível 2 e 3. Fiz tratamento por seis meses com roacutan e minha pele ficou ótima… Ainda fiz um tratamento para clarear a mancha das costas (onde tinha muito). Mas depois de uns 5 anos, tive de novo, e pior, de nível 4, espinhas e cistos no rosto. Novamente, fiz tratamento com roacutan e graças a Deus não tive mais.

6. Algum produto de maquiagem te causou Acne ou Alergia?

Acredito que acne também não. Mas já usei uma base da avon que achei muito oleosa.

Meu lábio sempre descasca com os gloss da Avon.

7. Prefere base ou corretivo?

Os dois.

8. Blush ou Bronzer?

Blush sempre.  

9. Qual a sua marca preferida de batom? Por quê?

Gosto do batom da Avon e Make B (O Boticário) de bastão. Meu Gloss preferido é da Everlon. São os que mais uso. Também não dispenso o protetor labial da Nívea.

10. Cílios alongados ou volumosos?

Eu já tenho o cílios longos, então me preocupo de dar mais volume.

11. Duas marcas preferidas de maquiagem.

Sou fãs dos produtos da Make B, O Boticário.

12. Prefere comprar maquiagem em lojas físicas ou online?

Na loja física. Sempre que eu vou na Boticário, as meninas me atendem super bem, me indicam produtos, me maqueia… você tem a possibilidade de testar os produtos e ver se é adequado a sua pele.

13. Já usou ou usa receitas caseiras para a pele?

Não, nunca usei receita caseira no rosto. Uso açúcar com leite para esfoliar a perna um dia antes da depilação.

14. Costuma dormir maquiada?

Não. Sempre lavo o rosto com Soft Face by Capricho do Boticário para tirar a make.

15. O que você aconselha para comprar quem quer começar a usar maquiagem?

Aconselho em conversar com as amigas e pedir para testar as makes delas. É divertido porque uma pode ir maquiando a outra e no fim das contas, você já tem uma ideia do que comprar. rs

Comece por uma base (A base Color Adapt da Make B é ótima, porque é mais facil para acertar o tom da sua pele). Batom Make B (Boticário) e Natura Una.

É bom também comprar um demaquilante e um sabonete para o rosto para ajudar a limpar a pele.

16. Qual o produto que você deseja muito comprar mas não o faz por ser muito caro?

Estou satisfeita com meus produtinhos. Mas a gente sempre sonha um estojo com inúmeras sombras ou aquelas maletas cheias de maquiagem como da Maybelline que as participantes do programa Esquadrão da Moda ganham.

Estas são as minhas makes!

20151014_231629

  1. Quarteto de Sombras Mate Make B – cores básicas que todo mundo tem que ter (dois tipos de marrons, preto e perolado).
  2. Duo de Sombras Intense – O Boticário. Linha Sereias Urbanas, mar misterioso (verde e azul).
  3. Gloss de morango da Color Trend – Avon (Aquele com cheirinho de infância!).
  4. Trio de sombras Mineral, Make B – longa duração – Lilás escuro, um lilás claro com brilho e rosa bem clarinho.
  5. Blush Avon – pêssego. Este é antigo… preciso de outro rs.
  6. Batom Avon Color Trend – Tangerina Splash.
  7. Batom Ultra Sexy – Não sei o nome da cor, mas é um rosa escuro.
  8. Batom Make B – vermelho dia.
  9. Protetor solar Nivea – Menta.
  10. Máscara de Cílios Capricho transparente – O Boticário.
  11. Kit de lápis de olhos Universe Collection – Make B – de ótima fixação – cores preto e cinza.
  12. Canetinha delineadora para olhos Avon Ultra Sexy – preta.
  13. Máscara de Cílios Avon Ultra Sexy. (já encomendei outra máscara da Avon, a Big Ilusion, que promete efeitos de cílios postiços e 6x mais volume).
  14. Gloss Revlon – um rosa cor de boca.
  15. Base Make B Color Adapt.
  16. Corretivo Make B Color Adapt
  17. Sabonete liquido facial Soft Face Capricho – O Boticário.
  18. Lenços de limpeza Neutrogena.

Adorei responder esta tag e mostrar para vocês as minhas makes. Não vou indicar ninguém, mas quem quiser responder, fique a vontade! Só me avise ok?

Beijos.

6 comentários sobre “Tag 6: Falando de maquiagem

  1. Pingback: Tag 5: Irmandade dos Blogueiros do mundo – parte 2 | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

