SPFW: Portugal aos olhos de Reinaldo Lourenço

Em julho passado, Reinaldo Lourenço passou 15 dias viajando por Portugal. Ficou apaixonado pelo que viu em pequenas cidades como Viana do Castelo, Minho, Sintra, pelo clima desértico do Alentejo, pelas cidades maiores como Porto e Lisboa. Estes lugares serviram de inspiração para a coleção para o Inverno 2016 apresentada no São Paulo Fashion Week inverno 2016!

reinaldo-lourenco-spfw-inv16-038-654x983reinaldo-lourenco-spfw-inv16-045-654x983

As referências portuguesas, na versão de Reinaldo, ganham uma outra estética. O folclore foi transformado em algo super contemporâneo. Os azulejos portugueses ficaram mais gráficos. As noivas de Minho, que só vestem preto, inspiraram os chiques conjuntos de veludo. As tiras dos trajes portugueses típicos caíram como luva no trabalho de tiras que Reinaldo já faz, numa nova versão. Os aventais apareceram em vestidos de veludo com renda bordada por baixo.

reinaldo2

Na passarela: peças como saias rodadas, saias midi, calças retas, camisas estampadas e jacquards inspirados nos azulejos em casacos e paletós de corte impecável, daqueles que valem o investimento e valorizam qualquer produção.

Tema: Viagem a Portugal.

Materiais: Crepe de chine, cetim duchesse, veludo, seda, georgette, point d’esprit, renda, jacquard.

reinaldo1

reinaldo3

Eu adorei o jogo de listras, as estampas de azulejos em preto e branco. Reinaldo Lourenço lembrou a importância da moda, que é embelezar a mulher!

CONFIRA O DESFILE COMPLETO:

Amanhã tem mais São Paulo Fashion Week!

Beijos.

9 comentários sobre “SPFW: Portugal aos olhos de Reinaldo Lourenço

  1. Pingback: SPFW: Jeans de alfaiataria e tons terrosos marcam presença no desfile da Colcci | Blog Uber Fashion

  2. Pingback: SPFW: Deserto do Atacama inspira hits em couro de Patricia Vieira | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário