Protetor solar: o amigo da pele

Quem curtiu o post do Top 3: Biquínis para arrasar no verão? Se você já escolheu seu biquíni, é hora de separar os produtos que vão te acompanhar na praia ou na piscina: como o protetor solar para a pele e também para os cabelos. Mas o que a gente esquece é que precisamos inserir o uso de protetor solar em nossa pele diariamente.

Os efeitos dos raios do sol na pele e células do corpo são acumulativos. Por isso, devemos sempre usar – prevenindo queimaduras, envelhecimento precoce e o câncer de pele.

protetor solar!

O horário mais indicado para pegar aquele solzinho é de manhã – até as 10h – e depois das 17 horas. Aplique o produto de 15 a 30 minutos antes de se expor ao sol! Vamos conferir mais dicas? 

1- Passar pouco protetor solar deixa a pele pouco protegida. O correto é usar uma quantidade generosa que irá cobrir toda a pele. Espalhe bem para que o produto seja absorvido rapidamente e não fique branco. Para o rosto: você pode optar por um protetor solar de toque seco ou um on free que não é oleoso. Estes produtos também tem para o corpo. 

2 –  Para que a proteção seja efetiva, você deve aplicar o produto no rosto e corpo inteiros de forma uniforme. Não esqueça das mãos, pés, orelhas e lábios! Lembre-se que todas as partes do corpo são sensíveis ao sol.

3 – Os protetores solares protegem a pele até duas horas após a aplicação. Por isso é importante reaplicá-lo ao longo do dia. Se for ficar exposta diretamente à luz solar, é aconselhável passar o produto a cada hora. A proteção pode ir além: use chapéu, óculos de sol e maquiagens com FPS. É muito mais fácil prevenir do que tratar depois.

chapéu

4 – Toda pele precisa de fotoproteção, até mesmo a negra que não tem risco de queimadura, mas precisa de proteção contra o câncer de pele. O que varia de acordo com o tipo de pele é o FPS (Fator de Proteção Solar). Quem é branca deve usar no mínimo protetor com FPS 50, morenas com FPS 30 e negras com FPS 15.

5 – Alguns produtos, como bases e pós, têm FPS. No entanto, a proteção de maquiagens não é suficente contra os raios UV. O ideal é passar os dois juntos: primeiro o protetor solar e depois a maquiagem. Outras opções mais práticas são o BB cream, que une hidratação, proteção e cobertura, e o protetor solar com cor, que tem cobertura mais eficaz.

6 – Os raios UV estão sempre presentes, independente do clima. A exposição diária ao sol contribui para o envelhecimento precoce. Inclua o protetor solar na sua rotina de beleza para criar o hábito de usá-lo diariamente, faça chuva ou sol, e sua pele agradecerá.

Fonte: Revista Marie Claire 

Espero que vocês gostem das dicas. 

Beijos.

Anúncios

6 comentários sobre “Protetor solar: o amigo da pele

  1. Pingback: Trend Beach: Biquíni de tule | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s