5 penteados chiques para o reveillon

Depois de escolher a cor e o look que vamos usar no reveillon, é hora de ver qual o melhor penteado para a ocasião. A ideia é surpreender na virada do ano! Separei 5 ideias de penteados chiques e atuais. Tenho certeza que vocês vão amar! Vem comigo.

Penteado meio preso, meio solto à la Brigitte

É bem feminino e charmoso, excelente escolha para quem não deseja prender todo o cabelo.

240310-jessica-chastain

Passo a passo: Faça uma escova em todo o cabelo. Separe os fios em mechas e faça babyliss. Em seguida, use um pouco de pomada para dar volume no topo da cabeça. Divida o cabelo ao meio e separe duas mechas na frente. Puxe o restante em um meio rabo para o alto. Desfie no sentido contrário (de baixo para cima) para garantir volume. Borrife spray de fixação para manter o meio preso altinho. Prenda o meio rabo com um elástico de silicone. Retoque o babyliss no restante dos fios. 

Rabo de Cavalo

Um rabo de cavalo baixo pode sim ser muito elegante, como nos mostra a atriz Emma Stone. Combinado com uma make poderosa então é uma aposta certeira. 

ema stone

Passo a passo: Lave os fios, aplique um protetor térmico e faça uma escova bem lisinha. Com um pente fino, divida o cabelo, fazendo uma risca lateral, do lado direito para o esquerdo. Penteie e alinhe bem os fios depois de dividido. Faça um rabo de cavalo na altura da nuca e prenda com um elástico de silicone. Separe uma mecha de cabelo. Enrole essa mecha em volta do elástico para ele não ficar aparecendo. Prenda com grampo e finalize com spray fixador.

Trança de auréola

Despretensiosas, a trança de auréola é usada com um ar bagunçadinho e acompanha looks despojados aos sofisticados.

trança

Passo a passo: Divida o cabelo ao meio da testa até a nuca e, com um modelador de cachos largo, faça ondas ordenadas para trás da cabeça em ambos os lados. Penteie levemente os fios com uma escova de cerdas largas, para soltar os cachos e dar textura aos fios. Não se preocupe se o cachos se desfizerem, o ideal para este penteado é o aspecto ondulado. Continue a divisão ao meio do cabelo até a nuca. Reserve as partes laterais e, em cada, uma faça uma trança direcionada para frente. Prenda com um elástico fino. Abra bem cada gomo da trança com os dedos e solte alguns fios laterais para dar um ar despojado. Transpasse as tranças na área da franja e prenda-as com um grampo, escondendo as pranchas. Dica: use o grampo fechado para dar mais sustentação. 

Coque Alto

Para um toque clássico, romântico no visual, nada melhor que um coque alto, que é super indicado para o nosso verão brasileiro.

coque

Passo a passo: Lave e escove o cabelo já criando movimentos e ondas. Para isso, use o secador e escova para modelar. Com um pente, faça um rabo de cavalo bem no alto. Prenda o cabelo com um elástico. Alinhe os fios com um spray de cabelo. Enfim, comece a criar o seu coque definindo as mechas. Separando por partes, você modela e prende com a ajuda de grampos. Dê uma amassada com as mãos para unificar tudo e termine com spray para a perfeita fixação.

Efeito Molhado

Para um ar mais sexy, o efeito molhado arranca suspiro por onde passa. A inspiração vem de Kendall Jenner. 

efeito molhado

Passo a passo: Seque o cabelo bem liso, levantando a raiz com secador com movimentos para trás. Seque contra a raiz, para ela ficar mais alta e não tão lambida. Pegue um borrifador de água e divida os fios em três partes: 1/3 gel extra forte e 2/3 de água. Agite para diluir o gel. Borrife no cabelo penteando, com escova do tipo raquete, para trás, na posição onde quer que ele fique.

Fonte: Caderno Ela do Jornal o Globo!

Acredito que a trança seja mais complicada para fazer. Caso você tenha dúvidas como eu, faça o penteado um dia antes, para fazer um teste, vê se dá conta. 

Espero que vocês arrasem neste reveillon! 

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “5 penteados chiques para o reveillon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s