Expresso Fashion #1

Olá pessoal! Hoje vamos estrear um post semanal. O Expresso Fashion tem o poder de informar as 3 notícias mais importantes do mundo da moda na última semana. Separei três momentos internacionais. Vem ver!

Balmain escala trio de topmodels da década de 80 

O diretor criativo Oliver Rousteing escolheu nada mais, nada menos, que as modelos Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Noami Campbell para estrelar a campanha do verão 2016 da Balmain. Fotografadas por Steven Meisel, as tops do novo #BalmainArmy surgem em imagens p&b, juntas com o diretor criativo da marca ou sozinhas.

4-inline-slide-balmain

“Essa campanha é sobre o que me faz amar moda e essas mulheres são exatamente isso. Elas são o que me fizeram amar moda ontem, o que me faz amar moda hoje e o que fará amar moda amanhã. (…) Você percebe que trabalhar com elas é diferente do que trabalhar com as modelos atuais. Elas sabem tanto sobre elas. Suas carreiras são tão fortes. Elas conhecem seus corpos tão bem. Elas se movem ao mesmo tempo em que a câmera está movendo. Steven também as conhece tão bem, foi uma sinergia ótima”. comentou Rousteing em entrevista à Vogue América.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta campanha mostra que existe espaço para todos, que não se pode limitar idades, raça ou o tamanho do manequim. As três modelos foram super famosas nos anos 80 e 90 e estão com tudo em cima. Nas fotos elas arrasam e mostram que ainda podem fazer mais pela moda. Na coleção anterior, a Balmain trabalhou com Kendall e Kylie Jenner, Gigi e Bella Hadid e Joan e Erika Smalls, todas da nova geração de modelos. Ao reunir o grupo Claudia, Cindy e Noami, a Balmain acertou na publicidade e, com certeza, duplicou o número de admiradores da grife.

Valentino divulga imagens da coleção de Verão 2016

Após de apresentar um dos desfiles mais impactantes de 2015 – que espalhou a cultura africana em meio a Semana de Moda de Paris –, os diretores criativos Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli revelaram a campanha de verão 2016 da Valentino, que resultou em uma série de imagens batizada de Eloquence of the Eye.

valentino
A grife italiana escalou o fotógrafo Steve McCurry, celebradíssimo pelos seus cliques na revista National Geographic, para dar vida ao tema da coleção. “Nossos sentimentos sobre o continente africano, a beleza conquistada através da interação de diferentes culturas, a ideia da tolerância… esta é a mensagem que queremos entregar”, declarou Piccioli ao WWD. “E McCurry é um repórter de culturas. Nós queríamos mostrar uma visão mais cultural e menos fashion da África”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As imagens são de tirar o fôlego e por isso a Valentino escolheu muito bem o fotografo, mas pecou na escolha das modelos. Assim como no desfile, a grife trabalhou com modelos, na maioria, brancas. A campanha tem 6 modelos, sendo que, apenas uma delas é negra. Se a coleção tem a África como inspiração, deveriam haver mais modelos negras, ao menos uma igualdade em números.

Dolce & Gabbana cria coleção Islâmica 

Dolce Gabbana resolveu se aventurar no mercado islâmico. A coleção foi divulgada dia 5 com exclusividade pelo site Style Arabia. 

dolce-gabbana-muslim-teste-4

As abayas (vestidos islâmicos) e os hijabs (lenços) vêm com ares da coleção primavera verão da maison italiana: margaridas, rosas vermelhas e limões que representam o frescor da cultura siciliana. Georgette, cetim e muita renda fazem parte da coleção. O preto, branco e nuances de bege são as cores predominantes. As peças têm o dramatismo da Sicília, o que torna elas perfeitas pra serem usadas em uma ocasião especial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A principio achei estranho, mas depois consegui ver características da marca e achei bonita a coleção. Ao mesclar ingredientes da Itália com o islamismo, a grife procura conquistar outros povos… em momentos de crise, essa é uma boa jogada de marketing.

Espero que vocês gostem deste apanhado de notícias. Semana que vem tem mais. Beijos

Anúncios

3 comentários sobre “Expresso Fashion #1

  1. Quando li que Balmain pegou as modelos da década de 80 e olhei as fotos, pensei: “mas do que a Tina está falando? São todas tão novas” hahaha aí que reconheci a Naomi, estão maravilhosas!!! Amei todas as informações, arrasou no post! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s