Makes de Carnaval

Bom dia!! Ontem o bloco da folia desfilou no Uber Fashion com looks para pular o carnaval. Agora as makes vem para dar o gran finale a fantasia. Confira as inspirações e dicas essenciais para você arrasar na make!
make carnaval
Dicas:
Como aplicar o glitter

Existe um produto específico para aplicar a sombra, o fixador de glitter, que tem uma consistência parecida com uma cola. Se você não tem em casa e quer economizar, aí vai o truque: você o substituí por um rímel incolor ou pela cola de cílios postiços transparente. Basta aplicá-lo na pálpebra — espalhe bem, para evitar que se acumule nas dobrinhas — antes da sombra glitter. 

Para a cor da sombra ficar mais viva

Para aquela sombra que não tem uma fixação tão boa ou a cor é clara, é só molhar o pincel com um pouquinho de água antes de aplicar para ter mais fixação a cor.

O truque da duração está na aplicação

Não basta aplicar o primer para olhos para aumentar a duração da sombra. Tem que ter um jeitinho para colocar o glitter nas pálpebras: você tem de aplicar e dar uma leve apertadinha para grudar no fixador, o que faz com que ela dure mais. Lembre-se: é preciso depositar a sombra na pele, apertando com o dedo para segurar bem.

makes1

Use produtos específicos

Esqueça o glitter de papelaria: ele pode dar uma baita alergia na sua pele. Se for no rosto é um perigo: porque pode machucar os olhos e incomodar bastante. Por isso escolha uma sombra com glitter.

Cuidado com a pele carregada

No carnaval, os excessos são bem-vindos. Mas carregar demais a pele pode te deixar com uma aparência fake. A pele tem de estar bem natural. Procure usar uma base mais sequinha, de preferência matte ou finalize com um pó. Não abuse no blush, abuse do lápis de olho — fica lindo com a sombra glitter — e dos esfumados.

makes2

Se o glitter cair da pálpebra, não se desespere

A pele deve ser preparada da seguinte maneira: corretivo, base e pó. Depois, vem a fase de aplicar a sombra glitter. Se ela cair na sua bochecha, não se desespere: passe um lenço demaquilante e aplique novamente o pó. Outra dica é usar um pedaço de fita adesiva e com leve batidinhas você vai tirando o glitter.

Qual cor usar nos lábios

Para makes de carnaval, o indicado é abusar de uma boca mais colorida. A não ser que seja uma festa de gala. Aí, a boca deve ser menos chamativa. Mas, lembre-se: se você gosta de uma cor mais ousada, vá do jeito que se sentir melhor.

Glitter no Cabelo

cabelos glitter

O glitter também vai no cabelo! Você pode usar na raiz ou nas pontas como mechas californianas coloridas! Mas sem exagerar no brilho. Ou vai glitter no rosto ou no cabelo, ok meninas?!

Tem duas maneiras de usar: molhe a raiz do cabelo com laquê e depois jogue o glitter. Finalize com laquê. A outra alternativa é usar gel de cabelo (pode ser aquele bem baratinho mesmo) para ajudar a fixar o glitter. Esta técnica é mais indicada para fazer nas pontas do cabelo.

Confira: Looks de folia!

Amanhã tem mais makes! Na onda do sereismo, vou mostrar o passo a passo para uma make de sereia. 

Beijos

Anúncios

5 comentários sobre “Makes de Carnaval

  1. Pingback: Make de sereia para o carnaval | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s