Alexandre Herchcovitch deixa o comando de sua marca

Bomba na moda brasileira! Um dos principais estilistas do Brasil, Alexandre Herchcovicth anunciou na manhã desta terça (23) a saída do controle de sua marca própria, criada nos anos 90.

Alexandre Herchcovitch, fashion designer

“Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch;Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história”, informou o estilista através de um comunicado de imprensa.

Em 2008, ele vendeu a grife para o grupo InBrands, de Nelson Alvarenga, também dono da Ellus. O mercado foi pego de surpresa. Herchcovitch costumava dizer que tinha toda liberdade com a InBrands, que jamais tinha podado sua verve criativa. Os desfiles dele nunca custaram menos do que 180 000 reais — e parte desse investimento era em tecidos, modelagens, tecnologia. Menos pirotecnia, mais mão na massa. 

De acordo com a Folha de São Paulo, em 2015 a marca respondia a 1% de faturamento da InBrands.

No final do ano passado, já tinha se inciado a renovação do contrato. O que se fala nos bastidores é que não houve “acordo”. Seria acordo financeiro? O que se sabe é que a grife terá continuidade, sem seu fundador à frente. Na próxima edição da São Paulo Fashion Week, a presença da marca no line up ainda é uma incógnita — pode precisar pular uma temporada para entrar nos eixos.

Quem acompanha Alexandre Herchcovitch pelo Instagram sabe que ele passou uma temporada recente em Nova York. Estava na cidade com o marido e os dois filhos para trocar o apartamento que tem na cidade. São Paulo, no entanto, segue como seu endereço fixo.

Fonte: Revista Veja e Folha de São Paulo.

A moda está em um ciclo de mudanças. Desde o ano passado estamos vendo grandes diretores criativos deixando as grifes, como Raf Simons que saiu da Dior, Alexander Wan que se despediu da Balenciaga, e Alber Elbaz que deixou a Lavin.

Uma hora também aconteceria com uma grife brasileira. Vamos esperar para ver as cenas dos próximos capítulos.

Anúncios

4 comentários sobre “Alexandre Herchcovitch deixa o comando de sua marca

  1. Pingback: Alexandre Herchcovitch lançará uma coleção para a C&A | Blog Uber Fashion

  2. Pingback: Alexandre herchovitch desfila no SPFW com a label À La Garçonne | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s