Meu Niver!

Olá meus lindos! Hoje, 29, é meu aniversário!!! Sou uma ariana legitima, que gosta de viver, espontânea, meio ansiosa e teimosa, mas sou bem tranquila – o que deve ser meu ascendente em aquário.

Nesta data queria agradecer a vocês por cada visita, curtida e comentários deixados no Blog Uber Fashion. Faço meus posts com muito carinho, sempre pensando em vocês.

1-ano--horizont_103dd69e

Queria aproveitar o post para contar um pouco sobre o último ano. Em março de 2015 eu me mudei para Belo Horizonte para cursar o MBA em moda. Sou jornalista e, pensando em alcançar novos voos, me mudei em busca de um sonho: conseguir um emprego melhor e trabalhar com comunicação/moda. 

A cada aula eu me identificada e sentia que estava no caminho certo. Conheci muitas pessoas legais e fui a eventos impontantes, como o Minas Trend e a Première Vision em São Paulo.

Mas em junho eu comecei a sentir mal, com dores na coluna. Era uma dor intensa, que não  passava. Fui ao médico e fiz um raio X da coluna. O resultado foi rápido: era escoliose. Para quem não sabe, a escoliose é uma deformação na coluna vertebral. A causa é desconhecida, pode ser por má postura ou até mesmo genético. A gente vive na correria e eu não percebi que havia algo errado com meu corpo. A minha coluna estava em formato S, além de ter ombros, cintura, quadril desregulares. Conclusão: estava muito torta.

Não é facil ficar doente em uma cidade onde você conhece poucas pessoas e ainda longe da família. Por isso, voltei para Valadares e tranquei o MBA. 😦 Iniciei o tratamento com fisioterapia e foi aí que encontrei uma pessoa muito especial para a minha recuperação: a fisioterapeuta Grasiele Moreno, que me indicou o RPG (Reeducação Postural Global) e o Iso Strech (ginástica postural que reúne alongamento, fortalecimento e respiração com objetivo de melhorar a postura corporal prevenindo e amenizando problemas decorrentes da má postura). O tratamento é demorado e tem que se dedicar muito.

A princípio eram 2 sessões de RPG por semana e 3  de Iso Strech. A cada sessão me sentia melhor e depois de um tempo a dor passou. Consegui voltar para o meu emprego de assessora de imprensa, mas sabia que ainda estava faltando algo. Sentia falta das aulas, de ter o contato com a moda. Foi neste momento que o blog Uber Fashion surgiu. Para me manter conectada a moda, uma maneira de me encontrar no meio de tanta coisa que estava acontecendo.

IMG-20151229-WA0004

Antes e depois: Junho (a esquerda) e Dezembro (a esquerda)

O tratamento surtiu efeito e minha postura agora é outra. É muito bom ver o resultado e sentir que o corpo está mudando. Em janeiro comecei a fazer uma vez por semana o RPG. Ainda tem alguns defeitinhos para corrigir, mas estou amando me ver assim, com os ombros e os quadris na mesma altura, me sinto até mais alta! Depois vou falar mais sobre meu tratamento em um post especial, com uma foto mais recente.

Por isso agradeço a Deus por mais um ano de vida e por abençoar meu tratamento, por alcançar mais uma conquista. Agradeço também o apoio dos meus pais, família, amigos e a minha fisioterapeuta. Obrigada por todo carinho. ❤

Ainda tenho planos de voltar para Belo Horizonte, e é bem possível que isso aconteça no final de maio. Pode deixar que eu vou contar tudo para vocês! Para saber dessas novidades é só me acompanhar na fanpage do blog e no meu instagram

Beijos

20 comentários sobre “Meu Niver!

  1. Tina, minha linda! Feliz Aniversário, muitas felicidades, muitos anos de vida, muita saúde, paz, amor, sucesso e tudo de bom!
    Incrível a sua evolução com a fisioterapia e o RPG! Ameei saber um pouquinho mais sobre você!
    Beeeeijão e aproveite bem o seu dia! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário