O que levar na Mala de Viagem? 7 dicas infalíveis que funcionam para qualquer destino

Olá pessoal! Sou a Laína Laine do Blog Drops das Dez e estou aqui hoje a convite da Tina para mostrar a vocês que com um pouquinho de planejamento e desapego é fácil, fácil fazer uma mala de viagem bem prática para qualquer tipo de viagem.

Acreditem se quiser, mas eu já passei 20 dias com meu namorado na Europa e cada um levou uma mini mala de bordo (menor que o tamanho tradicional que estamos acostumados) pois estava em nossos planos voos internos “low cost” que tem as regras de bagagem bem limitadas, e ainda fiz vários looks do dia diferentes para o Blog.

Dito isso, listei 7 dicas infalíveis do que levar na mala de viagem que uso sempre que vou viajar. A princípio pode parecer difícil e a sensação é que sempre está faltando alguma coisa ou que não colocamos roupas suficientes para todos os dias de viagem. Mas assim que você embarcar nessa onda de malas práticas vai entender que cada minuto economizado para carregar as malas e até se arrumar valem ouro. Vamos as dicas?

1. Planejamento

1-o-que-levar-na-mala-de-viagem-dicas-planejamento

Tenha em mente a duração da viagem e o clima do local para onde está indo. Outro ponto importante é listar a programação, assim você saberá o tipo de roupa adequada a cada atividade e se, por exemplo, precisará de roupa de festa para algum evento em especial. No geral, o ideal é planejar dois looks por dia, um para o dia e outro para a noite.

2. Leve roupas práticas, neutras ou que combinam entre si

2-o-que-levar-na-mala-de-viagem-dicas-roupas-praticas

A regra de ouro para uma mala prática e que não há problema algum é: repetir roupas! No geral as calças e casacos, sapatos e acessórios podem e devem ser usados mais de uma vez e vestidos e blusas dependendo da cor, tecido e intensidade das atividades também arriscam pelo menos mais um uso. Sendo assim, monte pelo menos 3 looks para sua calça jeans e use aquele vestido coringa em uma super produção para sair a noite e repita-o em outro dia da viagem em uma produção para o dia mais casual, como por exemplo, com sapatilhas e um casaquinho.

3. Os acessórios fazem toda diferença

3-o-que-levar-na-mala-de-viagem-dicas-acessorios

Uma excelente maneira de economizar e otimizar a sua mala é abusar dos acessórios. Colares, brincos e echarpes tem o poder de transformar totalmente uma produção. Por não ocuparem tanto espaço assim, levar vários e diferentes acessórios é essencial em qualquer mala de viagens.

4. Economize nos sapatos

4-o-que-levar-na-mala-de-viagem-dicas-sapatos

Sapatos ocupam muito espaço nas malas e a minha dica é para escolher apenas dois sapatos, dos mais coringas que você tem. Um básico e confortável que aguenta caminhadas e outro mais elegante, que também seja confortável para as saídas noturnas. Sapatos baixos elaborados como os com pedrarias são uma excelente alternativa para manter o estilo e conforto nos looks de viagem.

5. Lembre-se sempre da terceira peça

5-o-que-levar-na-mala-de-viagem-dicas-terceira-peca

Adicionar a terceira peça ao look é indispensável para qualquer produção com estilo. Na mala de viagens então, elas podem ser um verdadeiro coringa. A dica é levar sempre um casaco, adequado para o clima em questão, um colete, que acrescenta bossa a qualquer look e um echarpe ou lenço, que são versáteis e multiplicam as possibilidades da sua mala.

6. Economize espaço com os travel sizes

6-o-que-levar-na-mala-de-viagem-dicas-travel-size

 

Deixe de lado os frascos originais de itens como maquiagens, cremes e shampoo e opte pelas versões mini ou travel sizes. Hoje no mercado várias marcas já disponibilizam versões menores dos seus produtos e você pode sempre comprar frascos (em qualquer farmácia tem) para levar uma quantidade menor do que já tem em casa. Eu compro inclusive maquiagens em tamanho travel para facilitar na hora de viajar. A dica vale também para secador de cabelo (quando não disponibilizado no hotel), chapinhas e babyliss.

7. Checklist

7-o-que-levar-na-mala-de-viagem-dicas-checklist

Os checklist são ótimos aliados tanto na hora de planejar o que você vai levar na mala de viagem quanto para diminuir aquela sensação “acho que estou esquecendo algo” que nos acompanha em qualquer viagem. Para isso existe um aplicativo que sempre indico, o PackPoint, que te ajuda sugerindo itens de acordo com o local, duração e atividades da sua viagem. Pra quem quiser, tem um checklist de viagem completo para imprimir lá no meu blog (só clicar aqui).

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de visitar o meu Blog! http://www.dropsdasdez.com.br

Cópia de banner-drops-das-dez

Anúncios

9 comentários sobre “O que levar na Mala de Viagem? 7 dicas infalíveis que funcionam para qualquer destino

  1. Pingback: Parceria com o Blog Drops das dez | Blog Uber Fashion

  2. Pingback: Meu post no Blog Drops das Dez | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s