Óleo de coco: essencia de beleza e saúde

Produtos naturais são maravilhosos! Eu estou sempre a procura dessas alternativas para cuidar dos cabelos e pesquisando mais, encontrei mega dicas sobre o óleo de coco.

Produtinho mágico, o óleo de coco ajuda a melhorar a imunidade, tem propriedades antioxidantes – que combatem os radicais livres -, repõe vitaminas e sais minerais, diminui o colesterol ruim, ajuda na perda de peso e é naturalmente antibacteriano e antifúngico. 

descobertas-oleo-coco-660x330

Que tal ir mais além? Confira as dicas:

Hidratação Capilar

O óleo de coco é super indicado para nutrir os cabelos. A primeira opção é aplicar uma quantidade generosa em todo comprimento durante a noite, deixar os fios bem oleosos, fazer uma trança e dormir. Você também pode usar um pouco na raiz do cabelo e massagear o couro cabeludo. Pela manhã lave normalmente, você vai perceber que seu cabelo vai estar super hidratado e com um brilho maravilhoso. O óleo de coco ajuda a diminuir o volume dos fios.

Muita gente deixou de fazer progressiva e está aderindo ao óleo de coco. Acredita-se que ajuda a alisar! O óleo de coco possui aminoácidos chamados lisima. Aos poucos ele preenche todas as partes dos fios, que não tem este componente, pesando os fios e diminuindo as ondulações. Mas como o óleo não possui nenhum agente químico para penetrar no córtex e alisar o cabelo é necessário que você ter muita paciência para conseguir o resultado. A ideia é fazer essa nutrição 1 vez por semana. Separei um vídeo da vlogueira Renata Meins para esclarecer mais sobre o alisamento!

A segunda opção é misturar uma colher de chá de óleo com seu creme de hidratação (se quiser pode até adicionar Bepantol Liquido pra hidratar mais ainda), o que vai reformar a hidratação semanal.

Você também pode usar uma pequena quantidade como reparador de pontas logo após secar os cabelos, mas tem que ser bem pouco pra não deixar os fios oleosos.

Ótimo para unhas

Use o óleo de coco naquelas cutículas ressecadas e, acredite, ajuda a afinar a cutícula! Ele ajuda as unhas a crescer mais forte, sem ondulações ou qualquer outro tipo de imperfeição.

Demaquilante

Sim! O óleo de coco também é um poderoso demaquilante! Tira até máscara a prova d’agua. É só colocar um pouquinho de óleo no algodão ou cotonete e tirar a make! Sai tudo!

Esfoliante de rosto

Como o óleo de coco é antibacteriano, ele é ótimo para a pele com acne. Para isso, uma receitinha de esfoliação: misture o óleo de coco com açúcar e esfolie delicadamente a pele do rosto! Faça isso antes de tomar banho e apenas uma vez por semana, pois o óleo deixa a pele oleosa. Depois da esfoliação é indicado lavar bem o rosto com o seu sabonete facial.

Hidratar o corpo

O óleo de coco é perfeito para hidratar o corpo. Você pode usar ele inatura ou comprar o óleo com essência para deixar com um cheirinho mais gostoso. Passe em áreas como joelho, cotovelo e é super indicado para amaciar os pés!

Clarear os Dentes

Já vi muita gente falando que, apesar de ser um processo demorado, funciona: clarea os dentes. Acordar ainda em jejum e sem escovar os dentes, bocheche por 20 minutos 1 colher de óleo de coco. Ates de dormir repita a mesma coisa. Ele ajuda a clarear os dentes naturalmente. Não testei porque não tenho paciência pra isso. Haha! Se você já aderiu a essa técnica, comente!

Como pré treino natural

Essa uma dica valiosa pra quem não é fã uso de remédios pra dar um gás a mais na hora de malhar. Misture uma colher de chá de óleo de coco com uma xícara (200 ml) de café, bata pra ficar cremoso e pronto! O óleo de coco é um termogênico por aumentar a beta-oxidação e as enzimas de saciedade, que inibem a fome e dessa forma ajuda no emagrecimento. Quem segue as gatas Yasmin Brunet e a Martha Graeff no Snapchat já sabem que elas são adeptas do café com óleo de coco e que amam!

É isso pessoal! Quando forem comprar lembre-se de escolher sempre o extravirgem.

Vocês já usam o óleo de coco na sua rotina de beleza? Quero saber mais dicas!

Beijos

Anúncios

8 comentários sobre “Óleo de coco: essencia de beleza e saúde

  1. Eu utilizo o óleo tanto para hidratar os cabelos, para as áreas mais secas da pele, como pés, cotovelos e joelhos. Ele é ótimo! Já estou usando desde janeiro e noto a diferença na hora de escovar o cabelo. Bem mais prático e ainda está macio e brilhoso!
    Não conhecia a utilidade como esfoliante… vou experimentar também rsrsrs!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Os beneficios do óleo de rícino | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s