Minas Trend#1

O melhor da moda mineira passou pelas passarelas do Minas Trend! O evento foi realizado na semana passada, com desfiles, palestras, fórum de inspirações e stands de grifes dos 4 cantos do país.

Reuni em dois posts algumas fotos dos desfiles para vocês conhecem a moda Primavera-Verão 2016/2017 apresentada por seis grifes e uma coleção outono-inverno 2016 de Sônia Pinto.

Fabiana Milazzo (5/4)

Fabiana Milazzo abriu os trabalhos no dia 5 com uma coleção grunge com traços românticos! São jeans detonado combinado com rendas; look pijama e xadrez convivem com o vestido de princesa e o vazado de maquinário imitando macramê. Aliás: a renda substitui o bordado característico de Fabiana. O resultado é uma coleção mais leve e clean, reafirmando a grife.

fabiana1fabiana2fabiana 3fabiana4

Faven (5/4)

A grife continua com a pegada moderna, mas para esta coleção tem uma injeção de romance e sensualidade. São malharias com direito à renda francesa escapando por baixo dos babados, bojo aparente em um tomara que caia de efeito caindo (e a ideia é essa mesmo), o fio transparente que tem um resultado parecido com organza, tecidos em padronagens próprias – em jacquard com tiras de renda.

faven1faven2faven3faven4

Plural (5/4)

Gláucia Fróes, diretora de estilo da Plural, apresentou uma coleção para uma mulher mais feminina, com babados, rendas geométricas, georgette plissado, roupas em tela. A fluidez e o jérsei convivem próximo do universo da Plural como o linho encerado (cortado a fio), a salopete e o clochard. Destaque para bolsas desenvolvidas com a Carré e os brincos e colares de mangueira transparente recheada com fios de ouro de Carlos Penna.

plural1plural2plural3plural4

Sonia Pinto (5/4)

Um clássico está de volta às passarelas! Sônia Pinto, egressa do Grupo Mineiro de Moda da década de 80, trouxe para as passarelas do Minas Trend uma coleção super autoral! Sensível e emocionante, as roupas têm uma modelagem desconstruída, com seleção de material e acabamento – com muita informação moda. São silhuetas alongadas, camisas de alfaiataria, sobreposições com muito volume, assimetrias. A tendência pede preto e agênero, com desconstrução em peças mais longas. O styling é assinado por Paulo Martinez. Para os críticos, esta foi uma das melhores apresentações dessa edição.

sonia1sonia2sonia3sonia4sonia5sonia6

Quem ama novidades tem que ver o segundo dia desfiles do Minas Trend!

Veja também Lino Villaventura, Lucas Magalhães e Viva por Vivaz: Minas Trend #2

Beijos!

Tina Siqueira

Anúncios

3 comentários sobre “Minas Trend#1

  1. Pingback: Minas Trend #2 | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s