SPFW: Ronaldo Fraga e a “Re-existência”

Ronaldo Fraga não segue tendências. Suas criações são conceituais, artísticas, obras de arte. Ele gosta de contar histórias, que nos levam a China, o Rio São Francisco, os valores da juventude e da honestidade – sempre com um olhar particular, recheado de engajamento. E novamente Ronaldo Fraga nos fez viajar em mais uma história, agora dos refugiados.

Ronaldo16

Intitulado “Re-existência”, a coleção apresentado na noite de segunda-feira (25) na 41º edição do São Paulo Fashion Week mostra essas pessoas, que fugiram da guerra em frageis barcos, em busca de esperança de uma vida melhor. As roupas são um meio de comunicar, é a cultura, a identidade que eles trazem de seus países e Ronaldo transportou isso para as roupas coloridas e estampadas; nos cabelos e adereços.

A coleção também critica a intolerância humana, não só dos países europeus que querem virar as costas para refugiados e imigrantes, mas para a intolerância das diferenças vividas em todo o mundo.

ronaldo1ronaldo2

A inspiração surgiu durante uma viagem de dois meses pela África. Ronaldo trouxe experiências significativas, muitas de Moçambique. As músicas escolhidas são de cantores da Angola e Moçambique. Cinco refugiados de 4 nacionalidades participaram entre os modelos.  

Eu me apaixonei pela coleção, a maneira como foi contada a história, pela produção do desfile. Lá na fanpage do blog eu compartilhei o vídeo que transporta toda a emoção do desfile. Vale a pena assistir gente!

ronaldo3ronaldo4

ronaldo5ronaldo6

ronaldo7ronaldo8

ronaldo8_1ronaldo9

ronaldo10ronaldo11

ronaldo12ronaldo13

ronaldo15

Nesta semana vou trazer para vocês sempre o “desfile do dia” e os destaques do SPFW. Hoje o evento encerra com o desfile da Riachuelo com a parceria bafônica de Karl Lagerfeld!  Mostro tudo para vocês amanhã.

Beijos

Tina Siqueira

Anúncios

2 comentários sobre “SPFW: Ronaldo Fraga e a “Re-existência”

  1. Pingback: Street Style do SPFW | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s