SPFW: Japão beachwear de Lenny Niemeyer

Brasil, país tropical e nós brasileiras amamos praia! Juntei este amor por praia, mar, sol ao nosso olhar curioso de estar sempre olhando para frente, para revelar algumas das tendências de primavera-verão 2016/2017. A grife Lenny Niemeyer trouxe muitas novidades em seu desfile que foi realizado na quarta-feira (27) no São Paulo Fashion Week.

lenny1

Para se inspirar, Lenny olhou para a cultura do Japão e trouxe ícones tradição oriental, como o shibari, sumô, quimonos e estampas de animais como tigre e carpas, em modelagens contemporâneas. Aliás, as estampas são bem ricas, uma beleza a parte.

Eu adorei a coleção, que está recheada de detalhes. São maiôs e biquínis com recortes e modelagens que vão de uma alça mais grossa a um decote bem aberto em V, um vazado na cintura ou até transformar o maiô em uma t-shirt, com mangas curtas ou compridas, simulando construções japonesas.

lenny2

lenny3

Algumas das peças vão além da praia, e podem te acompanhar em seu dia-a-dia. Lenny levou elementos do beachwear e esportivos para produzir looks maravilhosos!

São quimonos de corte tradicional japonês (uma tendência para o próximo verão), calças e jaquetas esportivas com estampas japonesas, biquínis por dentro das roupas e maiôs lindos que podem ser usados como bodys. 

lenny4lenny5lenny6lenny7lenny8lenny10lenny11lenny12lenny13

Com o passar do desfile, as estampas saem da passarela dando lugar somente as cores. A junção de azul com verde é o meu destaque. Lenny vai “desnudando” a mulher moderna, até chegar a tons da cor da pele. Os últimos maiôs mostram a arte de amarrar, o shibari

Curiosidade: O shibari é um método nascido no Japão de amarração com corda usado para prender fugitivos no século 19. Depois ele passou a ser associado ao bondage e tem como ideia central os contrastes da corda apertada no corpo nu, a força e a entrega, a calma e o medo. Quem pratica o shibari diz que pode ser algo gentil ou firme, criando uma variedade de emoções que são tão flexíveis quanto a própria corda. Assim, é uma relação de confiança entre quem amarra e quem é amarrado. No backstage, um senhor especialista amarrava a corda no corpo das modelos dos quatro looks finais – e maravilhosos – que foram inspirados nessa arte.(este trechinho é o site FFW).

lenny14lenny15

Então o que esperar para o próximo verão? Quimonos e muita inspiração japonesa, o uso de algumas peças beachwear nas ruas. O nude, o marrom terra e cordas continuam em alta.

Foi dificil escolher um desfile, já que a quarta-feira foi o dia que mais rendeu tendências fabulosas. E pensar que ainda temos hoje e amanhã de São Paulo Fashion Week. (Hihi).

Beijos;

Tina Siqueira

Anúncios

4 comentários sobre “SPFW: Japão beachwear de Lenny Niemeyer

  1. Pingback: Street Style do SPFW | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s