SPFW: Helo Rocha e o romantismo do cangaço nordestino

Quem não sente orgulho de ver estilistas e diretores criativos se inspirem na cultura brasileira? (Eu!!) Pensando em mostrar o nordeste brasileiro e a mística que envolve o folclore do cangaço, Helo Rocha criou uma coleção magnifica, que tem um estilo romântico decorativista intelectual (em alta desde que Alessandro Michele entrou na Gucci), tudo bem delicado e mantendo o DNA da marca. 

helo1

Os bordados aplicados com motivos típicos está nos chapéus, jaquetas e cinturões dos cangaceiros nas jaquetas de couro da coleção e no vestido que abre o desfile, assim como no macacão azul e no vestido longo rosa vazado a laser. 

As cores nos bordados são bem femininas e  lembra as cores usadas por Lampião para se diferenciar dos outros cangaceiros. O bando era conhecido por suas produções extravagantes, que indicavam a posição hierárquica do grupo e o poder que eles exerciam no Nordeste dos anos 20 e 30.

helo2Além de peças de couro, a estilista também aposta no efeito esvoaçante da organza que ganha aplicações de tachas. Helô reuniu em sua coleção elementos girlie (vestidos longos, organza, bordados, babados, transparência, candy colors) na medida e o resultado são peças modernas e super cool.

helo3helo4helo5helo6

Gostei muito dessa junção vestido/saia transparente com um shortinho em baixo. Encaixa muito bem em nosso verão. Hoje encerra o São Paulo Fashion Week e na segunda eu vou trazer o melhor street style. 

 

Beijos

Tina Siqueira.

Anúncios

4 comentários sobre “SPFW: Helo Rocha e o romantismo do cangaço nordestino

  1. Pingback: Street Style do SPFW | Blog Uber Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s