Cuidados essenciais para as sobrancelhas

Dizem que as sobrancelhas são “a janela de alma”. Elas modelam nosso rosto e nos deixam mais autênticas. Nós mulheres já usamos sobrancelhas finas, volumosas e agora a moda é ter sobrancelhas naturais.

Independente se seu estilo é arqueado, reto ou arredondado, o importante é procurar um bom profissional para cuidar do design da sua sobrancelha. Em casa é só manter o desenho e tirar o excesso até a próxima ida ao salão. Mas se você não seguiu o mandamento número 1 da sobrancelha cheia e usou a pinça demais, tem que seguir essas regrinhas:

sobrancelha-cleo-pires

Não use tinta de cabelo na sobrancelha. Isso enfraquece o pelo, fora que na hora do crescimento a diferença de cor irá aparecer. O correto é ir ao salão e usar uma coloração própria para a área. 

Para cobrir falhas, use um lápis especial para sobrancelhas que combine com o seu tom de pele ou a sombra. Dica: se você é branquinha, use o lápis na base, esticando a pele e pintando dentro dos pelos. O procedimento pode ser feito também com sombra marrom opaca, que tem melhor cobertura. Nunca use lápis preto, porque fica artificial.

maria_casadevall

 Com uma pinça – e com cuidado para não alterar o formato – retire os pelos mais escuros que estão nascendo fora do lugar. Assim, você não fica incomodada com o crescimento dos fios.
Se tem medo de tirar os pelos que estão crescendo, use lápis branco para escondê-los. O lápis aumenta o espaço entre a pálpebra e as sobrancelhas, tirando o foco dos fios que estão fora do lugar.
Pentear a sobrancelha toda para cima e cortar é um erro. Nem todo mundo precisa cortar a sobrancelha.
sombrancelha-boyish-2137536324110

As sobrancelhas de linhas muito finas envelhecem o rosto. Se você tirou demais com pinça, o jeito é ter paciência e esperar. Para auxiliar no crescimento dos pelos, aplique uma vitamina nas sobrancelhas.

Depois de 15 a 20 dias, você já pode procurar um design de sobrancelhas.

Se você não consegue esperar, a henna é uma boa alternativa e dura uns 1o dias. Mas se sua sobrancelha é fininha e de crescimento fraco, é melhor pedir ajuda a um profissional – a um design de sobrancelhas. Nestes casos é indicado a Micropigmentação hiperrealista, uma técnica que deixa o olhar bem natural. Os fios são desenhados em direções diferentes e um pouco bagunçados. Dura cerca de 18 meses.

4715c7fccabelo4-1

Aproveitem bem as dicas! 😉

Beijos;

Tina Siqueira

 

Anúncios

3 comentários sobre “Cuidados essenciais para as sobrancelhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s