As litras seguem em alta

Ao lado da oncinha, tribal, floral e do poá, as listras são um clássico eterno, indispensáveis no mundo da moda. Nas últimas temporadas a listra ganhou força e não quer perder o posto de capitã! Nos desfiles nacionais e internacionais elas estão sempre nas passarelas, seja em um minimal liso ou superestampado. 

mix2

Apesar da versatilidade da estampa, tem gente que ainda torce o nariz por causa do efeito ótico. A verdade é que as listras horizontais ou verticais, tendem a aumentar se as formas são muito largas; principalmente com cores contrastantes (uma clara e uma escura). 

Também é bom ficar de olho no tecido e na modelagem da roupa. Peças mais amplas tendem a chamar atenção – por isso use elas em saias ou calças. Já para o tronco é indicado blusas e camisas sequinhas, próximas ao corpo.

O estilo náutico é o mais tradicional, por isso não tenha medo d vesti a estampa. Espia as inspirações de outono/inverno das passarelas que separei para vocês!

mix3mix1

mix4

mix5

Eu amo listras na tendência navy. E vocês?

Beijos, terça a gente se vê!

Tina Siqueira

6 comentários sobre “As litras seguem em alta

  1. Eu não era muito fã de listras não, as únicas que eu gostava/usava era navy, e mesmo assim só nas unhas…
    Mas aos poucos está ganhando um espaço no meu coração!
    Estou começado a ceder espaço no meu armário para as pretas e brancas também, rsrs
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

