Looks de Novela: Flávia Alessandra, a Sandra de Êta Mundo Bom

As vilãs são as personagens que mais tem se destacado nas telinhas. E Flávia Alessandra, a Sandra de Êta Mundo Bom, não fica para trás. São maldades e planos maquiavélicos, tudo para ficar com a herança de sua tia, Anastácia. A personagem falhou ao colocar seus planos em ação, mas a sorte de Sandra está nos figurinos que são maravilhosos, os mais bonitos da novela das 18h. 

 Êta Mundo Bom passa nos anos 1940 e o trabalho da figurinista Beth Filipecki foi colocar pitadas de século 21 nos looks, tudo para ficar mais próximo de estilos atuais e de maneira que conquiste os telespectadores. É por isso que caímos de amores pelas peças fatais de Sandra.

figurino sandra

A inspiração para o visual de Sandra vem de duas eternas estrelas de Hollywood: cabelos de Grace Kelly e a maquiagem de Marilyn Monroe. Decotes, rendas e transparências são mesclados a saias rodadas (sempre midi), acessórios de cabelo e colares completam os looks da diva.

A ideia é passar a imagem de boa moça, romântica. 

transparencia peb

looks sandra5sandra looks4looks sandra2looks sandralooks sandra3

Cabelos, maquiagem e esmalte

O corte de cabelo tem a base reta na altura dos ombros e a cor é a Louro Platinado 12.11, da Cor&Ton. Tinta do qual Flávia Alessandra é a garota propaganda.

batom

Na novela Sandra usa vários batons, com destaque para um vermelho coral médio (foto), da marca Believe da Lush Cosmetics. Os batons dessa linha são feitos com óleo de jojoba orgânico, cera de rosas e de candelila. Além disso, são 100% cruelty free e veganos (não fazem testes em animais e não possuem componente de origem animal na fórmula).

Para finalizar a make: delineador + cílios postiços, além de um leve esfumado marrom no côncavo para dar mais profundidade ao olhar da vilã.

esmaltes

As unhas da personagem também fazem sucesso. As cores mais usadas são o Poderosa, de tonalidade laranja intensa. Tem também a cor Clássica, um rosa antigo que casa perfeitamente com o visual de época. Ambos são da linha Mohda Cosméticos.

Vestidos de Noiva

Por duas vezes, Sandra foi deixada no altar. Além de perder os noivos, ela também perdeu a chance de ser rica. Já os vestidos são bem diferentes um do outro e lindíssimos. Confira:

sandra3

O primeiro vestido de noiva tem um estilo “sereia retrô”: tomara que caia feito em cetim com bordados florais e detalhes brilhantes. Para dar o toque dos anos 40, uma camada extra de tecido amarrada no quadril.

sandra2

Luvas luvas brancas, pulseira e brincos de pérolas, um singelo arranjo de cabelo e sapatos sapatos brancos vintage completam o visual.

Para o segundo casamento, foi escolhido um vestido princesa, inspirado no vestido usado por Grace Kelly em 1956, quando a atriz hollywoodiana abandonou a carreira para se casar com o príncipe Rainier III, de Mônaco.

flavia-alessandra2

Semelhante ao de Grace, o vestido de Sandra é feito de manga comprida, rendas bordadas com pérolas, saia volumosa e uma faixa de costura na parte frontal. No lugar do véu, a loira usou uma mantilha e uma tiara estilo juliet cap decorada com pérolas, dando um toque de graça e romantismo à noiva.

flavia-alessandraflavia-alessandra3

Aliás, o vestido de noiva da Grace Kelly serviu de inspiração para muitas noivas, incluindo a princesa Kate Middleton.

Beijos;

Tina Siqueira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s