Dicas para cuidar da pele

No inverno temos que redobrar os cuidados com a pele. O vento frio e a água quente do chuveiro são nossos inimigos, sem contar que é nessa estação que tomamos menos líquidos. Por isso, separei umas dicas essenciais não só para o inverno, mas para serem usadas o ano todo! Vem ver!

1. Combo: água e hidratante

A água hidrata 97% da pele do nosso corpo. Mas a aposto que a maioria das pessoas não sabem é que para manter a água em nossa derme é necessário passar sempre o hidratante na pele. Então não esqueça, a água e o hidratante são os melhores amigos!

beber-agua1

2. Potencialize seus hidratantes corporais

Essa dica é mara! Adicione Bepantol solução em seus hidratantes. A medida é de 100 ml de hidratante para 10 ml de Bepantol. A pele fica mais hidratada, sobretudo no inverno.

3. Óleo corporal após o banho

Outra forma de potencializar a hidratação da pele é usar o óleo corporal. No inverno é a época mais indicada para  uso do óleo. Minha dica é usar os óleos bifásicos. Na Lacqua di Fiori tem os óleos bifásicos dos perfumes. O meu preferido é o Piercing. 

capa-hidratac3a7c3a3o

4. Nada de pele ressecada

Não espere que a pele fique esbranquiçada e ressecada para agir. Esse efeito acontece principalmente nos joelhos, cotovelos e calcanhares. Antes de dormir, aplique um hidratante nessas regiões, mas tem que ser um mais potente, como o Soft Nívea. Use o restinho para hidratar as mãos, não pode esquecer!

5. Esfoliação é essencial

Não dá para ficar sem esfoliação corporal e facial! Afinal, a esfoliação remove as células mortas, deixa a pele mais lisinha e abre caminho para que os hidratantes agirem de forma mais completa. 

esfoliante-caseiro-8-receitas-para-deixar-sua-pele-mais-bonita-5

6. A maneira certa de aplicar os cremes

Sabe aquela historia que a gente precisa aplicar os cremes faciais em movimento reto de dentro para fora? Super verdade! Principalmente o creme anti-idade ou os de efeito tensor, porque a puxadinha pra fora ajuda a deixar, temporariamente, a pele mais esticada.

Mas, o creme para a região dos olhos precisa ser aplicado em movimento circulares, de fora para dentro, em direção ao canto interno do olho. Isso ajuda na drenagem local e reduzir o inchaço na pálpebra.

7. Coloque cremes e água termal na geladeira 

Quando aplicamos o creme gelado no rosto, os poros ficam mais fechadinhos (o efeito é temporário, claro). E o efeito é melhor para o cremes utilizados em volta dos olhos para o uso de olheiras: o inchaço reduz rapidamente, porque ajuda na contração dos vasos sanguíneos.

spray-agua-termal

O mesmo vale pra água termal, que tem um efeito refrescante quando está gelada e  ajuda também a tirar o inchaço do rosto.

Eu testei: Água Termal da Nativa SPA, O Boticário

8. Dê uma pausa entre um produto e outro

A aplicação dos produtos faciais em camadas, um por cima do outro, sem pausas, não é o mais recomendado. O ideal é aplicar um produto e dar uma pausa de alguns minutinhos (2 ou 3) para que o produto seja completamente absorvido pela pele e só depois aplicar o segundo produto.

Porque senão os produtos acabam sendo diluídos nessa mistura, e aí os ativos do primeiro produto aplicado não são totalmente aproveitados, o que significa menos eficácia.

9. Durma de barriga para cima para evitar rugas

Quem dorme de lado ou com o rosto enfiado no travesseiro passa, em média, 8 horas por noite fazendo uma compressão que é horrível para a pele, porque causa linhas e rugas de difícil tratamento :o. Não é lenda, gente, é fato! A Academia Americana de Dermatologia fez um alerta sobre isso a tempos atrás.

Pra evitar as chamadas rugas de travesseiro, sulcos no rosto e marcas no pescoço e colo, é preciso dormir de barriga pra cima! 

 

Gostaram das dicas? Quais as dicas que vocês amam usar nessa época do ano?

Beijos;

Tina Siqueira

 

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas para cuidar da pele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s