‘Wannabe’, das Spice Girls, é transformada em hino feminista

Você deve ter visto nas redes sociais desta semana muitos compartilhamentos de um clipe repaginado da música Wannabe das Spice Girls. O ressurgimento de um dos maiores sucessos dos anos 90 tem uma causa super importante. O vídeo, criado pela The Global Goals, organização que faz parte das Nações Unidas, enfatiza a luta de igualdade entre de homens e mulheres.

O clipe reuniu um grupo multicultural de mulheres da Nigéria, Canadá, Índia e Reino Unido e ainda faz a seguinte pergunta: “O que você realmente quer?”. Elas descrevem o que desejam para o futuro e destacam a educação de qualidade, fim do casamento infantil e igualdade salarial como objetivos a serem alcançados. 

fb-the-spice-girls-wannabe-music-video-just-got-an-epic-feminist-makeover--630x329

A ideia é usar a hashtag #WhatReallyReallyWant – fazendo referência ao refrão da música – para que mulheres compartilhem fotos nas redes sociais. As fotos serão transmitidas para os representantes de diversos países na ONU em Setembro, quando acontece o festival Global Citizen, em Nova York.

spice-world

Quem viveu os anos 90 devem lembrar do som das Spice Girls, da diferença de estilo e personalidade de cada integrante. Girl Power (O Poder das Garotas), lema do quinteto, era uma forma de empoderar o feminismo, de dizer: somos fortes e capazes de chegar onde quisermos! 

Saiba mais

O Global Citizen, que também está ligado a ONU, é uma organização e festival que têm o objetivo de combater a desigualdade e lutar contra a pobreza extrema. Todos os anos, os festivais reúnem artistas, representantes da ONU e governantes de todo mundo para chamar atenção de diversos problemas que afetam a humanidade. 

Eu sou a favor da igualdade de gênero. Nós mulheres temos a capacidade de concorrer com os homens aos mesmos cargos de trabalho, temos capacidade de chegar a diretoria, ao comando de uma empresa e merecemos ganhar os mesmos salários que os homens. É necessário quebrar certos paradigmas que estão ultrapassados, só assim a humanidade vai evoluir. Quem apoia, divulgue em suas redes sociais e não esqueça de usar a hashtag #WhatReallyReallyWant.

Beijos;

Tina Siqueira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s