Mande embora a deprê e levante seu astral já!

Tem sempre aqueles dias que a tristeza pega a gente é não quer mais sair. Em outro dia o estresse toma conta e tudo o que  você quer é gritar para o mundo o que está sentindo.

Nem tudo na vida é facil. Vai ter sempre momentos complicados, por um curto ou longo tempo. Coisas erradas acontecem ou somos nós cometemos erros. Mas nada de ficar chorando as pitangas. Tem muitas maneiras de você driblar esse momento e mandar pra longe a fase ruim. Siga as dicas baby:

shutterstock_277679414

Ouça música, cante e dance

Uma música aminada sempre levanta o astral. Por isso coloque no volume máximo com aquela música que você ama e cante, dance! Seja no quarto, no carro, em casa, sozinho ou com os amigos. Cante alto e jogue para fora tudo o que você está sentindo. Você vai se sentir bem mais leve.

Seja  grato

Antes de qualquer coisa, pare e pense: você tem mais coisas para agradecer ou para reclamar? Tem casa, está estudando (ou tem um trabalho), amigos e família por perto? Então você tem muito a agradecer. Às vezes só fazemos pedidos a Deus, sendo que sempre temos algo a agradecer. Não devemos nos levar APENAS pelas coisas ruins, que acabam omitindo as coisas boas. Todos os dias lembre tudo de bom que você tem e que conquistou. Agradeça.

o-GROUP-HUG-facebook

Pequenos detalhes fazem a diferença

Como foi seu dia? Sabia que pequenos detalhes podem trazer doses de felicidade? Um por do sol, um sorriso, um momento com os amigos, a piada que seu irmão contou que te tirou uma risada. Reflita no final do dia e dê valor a cada um deles.

Respire Fundo

Eu comecei a fazer pilates por recomendação médica, e uma das primeiras coisas que aprendi foi exercícios de respiração.  Observe como você está respirando: com a barriga ou com o peito? A maioria das pessoas respira enchendo o peito de ar, quando deveríamos encher o centro (a barriga) – que ajuda a aliviar as tensões e a oxigenar o cérebro. 

Exercício: Antes de dormir, respire pelo nariz e encha a barriga de ar 10 vezes e solte o ar pela boca lentamente, por uns segundinhos a mais. Você vai dormir bem melhor. E não se esqueça: pense só em coisas boas, e quando soltar o ar pense que tudo que é ruim está indo embora.

meditar-sozinho

Um obstáculo de cada vez

O mal do século é ansiedade. As pessoas querem tudo para ontem. Como toda ariana, eu sofro muito! Eu procuro respirar fundo e faço o que está ao meu alcance. Mas se seu sonho está em jogo e você não conseguiu realizá-lo, não desista. Refaça os planos. Deus sabe exatamente qual é o momento certo para o seu sonho se concretizar. Por isso confie sempre Nele.

Animal de estimação

Ter um animalzinho é tudo de bom. Eles trazem alegria e enchem a casa de amor. Eu tenho um gatinho, dá um pouquinho de trabalho para cuidar,  mas compensa quando vejo rostinho de felicidade dele. Adote um gato (ou um cachorro) também! Procure uma ONG na sua cidade, afinal tem muito animalzinho que precisa de lar. ⇓

373347-blackangel

Ocupe seu tempo

Ficar pensando besteira acumula energias ruins, quanto mais você fica remoendo, pior você fica. Por isso nada de ficar parado! Ocupe sua mente e seu corpo com atividades que você ama. Faça exercícios, assista um filme ou série, leia um livro.

Saia de casa e da frente do computador/celular

Todos devem ter sua vida fora das redes sociais. Afinal o mundo online é apenas uma pequena extensão e não 100% da sua vida. Saia do computador, e de casa também! Deixe celular quietinho na bolsa, nada de ficar mexendo com ele ou jogando Pokemon Go! kkkkk. Use apenas para tirar fotos. Dê uma volta na quadra para tomar um sol,  ou vá ao shopping, cinema ou dívida um açai com os amigos. Divirta-se.

shutterstock_125890565

Faça exercicios

Exercitar faz um bem danado não só para o corpo e saúde, como para alma e mente. Se você não gosta de musculação, vá correr, caminhar, dançar, pilates… tem muitas opções! E não diga que não tem tempo. Falta de exercícios enferruja o corpo e uma hora trava tudo. Coloque o corpo em movimento e em forma. 

Pense positivo

Parece meio clichê, mas é pura verdade: quanto mais você pensa em coisas negativas, mais coisas ruins irão acontecer. Por isso pense sempre positivo. Entone frases de incentivo a si mesmo: eu vou conseguir, eu sou forte, eu quero, eu posso… Além de atrair energias boas, as frases vão te dar a coragem necessária para te ajudar. 

Best-Friends

Espero ter ajudado vocês!  Tem algo a mais que vocês fazem? Conte pra gente.  

Uma linda semana para todos!

Tina Siqueira

Anúncios

2 comentários sobre “Mande embora a deprê e levante seu astral já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s