Conquiste o bronzeado ideal para o verão

É verão e chegou o momento de colocar o biquíni e curtir a praia ou piscina para se bronzear. Também é hora de atualizar os hábitos solares e tomar alguns cuidados específicos. Afinal, o que queremos é ter uma pele dourada, bonita e saudável, certo?

bronzeado_perfeito

Mas  não esqueça o protetor solar. Essencial para todos os tipos de pele, é um dos cuidados mais importantes para a estação do calor. De acordo com os dermatologistas, o bronzeamento é um mecanismo de defesa do organismo frente à agressão dos raios ultravioletas. Se a pessoa bronzeou, é porque a pele foi agredida de alguma forma e procurou se defender. Vale lembrar, também, que a cor conquistada não representa a realidade, logo, não torna a pele mais resistente ou protegida aos efeitos nocivos do sol.

Meio que assusta, não é? Mas isso não quer dizer que você deve dar adeus ao bronze. Confira as dicas indispensáveis para alcançar com saúde um bronzeado perfeito:

Prepara!
Uma semana antes de ir para a praia, incorpore uma esfoliação à sua rotina de beleza. Ela remove a camada de células mortas e garante um bronzeado mais homogêneo e duradouro. Capriche nas áreas mais secas, como joelhos e cotovelos. Deixe também a pele totalmente limpa para uma melhor aplicação do filtro, evitando queimaduras desiguais.

Exagerou?
Caso você ficou um pouquinho a mais na praia e acabou um pouco vermelha devido às altas temperaturas, é só intensificar a hidratação. Escolha produtos com substâncias calmantes na composição ou por compressas geladas de chá de camomila para aliviar a sensação de queimação. Outra grande amiga é a água termal. Experimente deixar a água termal na geladeira. A sensação de refrescância alivia a pele queimada e quanto mais vezes borrifar, mais rápido a pele irá se recuperar.

Se a situação estiver pior, com bolhas, jamais puxe a pele, pois pode feri-la. Elas indicam que a queimadura não foi apenas superficial, e, para evitar sequelas e outras complicações, o recomendado é procurar um médico.

bronzeado-cuidados-com-a-pele

Mantenha a cor
Os nutricosméticos potencializam o bronze. À base de antioxidantes, como o licopeno e o betacaroteno, eles realçam o efeito dourado por mais tempo. Em geral, as cápsulas devem ser ingeridas uma vez ao dia, e funcionam como coadjuvantes, não substituindo o uso do filtro solar tradicional.

Proteção total
Os cabelos também sofrem danos causados pela radiação ultravioleta, como falta de brilho, ressecamento, pontas duplas e frizz. Para tratar o problema, temos uma gama de produtos nessa linha já está disponível no mercado. Chapéus e viseiras ainda garantem um estilo ao visual.  É importante, ainda, evitar pentear os cabelos molhados, e não deixá-los secar com cloro ou sal, sempre tomando uma ducha de água doce na sequência. Essas substâncias abrem as cutículas dos cabelos, deixando-os mais sensíveis e danificados.

Esqueça!
Bronzeadores e fórmulas caseiras para acelerar o escurecimento da pele devem passar longe dos planos para o verão. O resultado final, na maioria das vezes, pode levar a sérias queimaduras.

Fonte: Revista Marie Claire

Beijos,

Tina Siqueira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s