Aprenda a montar um armário cápsula

via Tina Siqueira – Consultoria de Imagem e Estilo

armário_capsula_consultoria_imagem

Quando as pessoas escutam o termo “armário cápsula”, pensam na hora que é impossível viver com poucas peças no guarda-roupa. Pois acredite, elas vivem super bem já que as roupas estão dentro do seu estilo e sabem como aproveitar cada peça, produzindo looks diferenciados.

Enquanto isso, outras pessoas gastam muito dinheiro e se sentem frustadas, com aquela sensação que não ter o que vestir. Caso você se encontra na segunda situação e quer saber mais sobre armário cápsula, vem comigo!

O que é um armário cápsula? 

Esse conceito foi definido pela primeira vez por Susie Faux, na década de 70 e “se tratava de uma coleção de peças básicas e atemporais que, aliadas com as roupas da estação, deixariam a pessoa sempre bem vestida e atual”.

Porém, esse conceito só veio a ficar famoso em 1985, quando a estilista Donna Karan lançou uma coleção de apenas sete peças que se complementam colocam em prática o conceito.

O Armário cápsula é uma técnica que consiste em escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo determinado, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com peças existentes. 

 Depois surgiu diversas ideias de armário cápsula, como o Project 333, que propõe a montagem de um guarda-roupa de 33 peças para ser utilizado durante 3 meses e outras adaptações (há versões que agrupam desde 24 a 50 peças).

armário_capsula_consultoria_imagem2

O armário cápsula pode ser dividido da seguinte maneira: 

  1. O seu armário para o ano inteiro
  2. Seu armário de trabalho ou de sair
  3. Uma mala de viagem 
  4. Seu armário para uma estação do ano (primavera/verão e outono/inverno).

Quantas roupas são necessárias para se ter um armário cápsula?

A quantidade de roupas varia de 15, 30, 45 a 50 peças, desde que sejam versáteis e neutras. É recomendável que cada peça do guarda-roupa combine com duas a cinco peças (quanto mais peças combináveis, melhor). Lembre-se que estão incluídos também os acessórios como bolsas, lenços e sapatos.

Algumas regras para o armário cápsula

Conheça o seu estilo: é importante conhecer o seu estilo pessoal, as roupas que mais gosta de usar. Você faz o estilo moderninha ou despojada? Leve essas informações em consideração quando selecionar as suas peças.

7 perguntas sobre suas roupas

Defina um esquema de cores: cores neutras combinam melhor entre si, como preto, branco, marrom, cinza ou azul marinho. Depois de escolher as peças básicas, coloque alguns itens de cores mais vibrantes.

Prefira padrões e formas clássicas: sempre vai existir uma estampa da moda, porém algumas se mantém como clássicas e atemporais. Essas são as que devem ser priorizadas na hora de montar o seu armário cápsula.

Vantagens de um armário cápsula

 Com um armário mais limitado, você terá diversas vantagens, quer ver?

Aproveite melhor as roupas que já tem. Muitas vezes temos roupas no armário que nem sequer tiramos a etiqueta, compramos por impulso e ficam paradas sem uso. Fora que muitas opções também dificultam na hora de fazer as combinações. Quando limitamos as peças, conseguimos otimizar as que temos.

Mais facilidade na hora de escolher a roupa, já que a variedade de peças é menor.

armário_capsula_consultoria_imagem3

Ainda com dúvidas?

Mesmo com as dicas você ainda se sente inseguro em montar um armário capsula? Com ajuda de uma profissional de consultoria de imagem, você descobre seu estilo e não cai na armadilha de comprar roupas erradas ou de ficar perdida dentro do próprio guarda-roupa.

Conheça as etapas de uma Consultoria de Imagem pessoal

Não embarque nas tendências divulgadas entre as digitais influencers, porque nem sempre funciona na vida real. Cada indivíduo tem sua singularidade e suas formas. Por isso é essencial se compreender e se amar!

Com a consultoria de imagem você aprende o formato do seu corpo, seus pontos fortes e fracos, quais os tecidos que não marcam a lingerie, entende sobre cortes e tecidos que valorizam seu corpo. A consultora vai te medir, calcular suas proporções, descobrir o que te incomoda e usar a geometria para adequar a sua imagem.

Garanto que depois de desvendar o segredo do armário cápsula, você vai amar suas roupas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s