Dicas essenciais para comprar na liquidação

UF-dicas-liquidação

Mês de julho já passou da metade e o que mais se vê nas vitrines das lojas são letras gigantes escritas em vermelho: LIQUIDAÇÃO. E como não amar? Os descontos chegam até 80%. 

Uma vez ou outra a gente até que merece um presente, mas não vale sair por aí levando tudo, até porque depois a gente vê que comprou demais e que tem peça sobrando no armário. 

Por isso, separei algumas dicas para vocês aproveitarem as liquidações de maneira correta:

1. O que tem no meu guarda-roupa?

Comprar por comprar significa apenas um armário lotado, difícil de organizar e até de encontrar o que se procura. 

Para começar, avalie suas peças: qual tipo de ocasião serve a maioria das suas roupas? Se você passa a maior parte do seu dia trabalhando, deve focar nas compras para looks de trabalho. Mas se você é daquelas que não dispensa uma academia, invista em roupas esportivas e por aí vai!

Em seguida, faça um levantamento de tudo o que você já tem. Desde camisas e calças até lingeries, meias e sapatos. Assim fica mais fácil focar no que de fato precisa ser substituído ou preenchido no seu armário.

2. É possível criar mais de um look com essa peça?

O segredo para ter um guarda-roupa estiloso é possuir a menor quantidade de peças e com maior variações de produções. Suas roupas devem ser versáteis, concisas e combinar entre si.

Antes de sair comprando, tenha a certeza que essa peça vai combinar com pelo menos outras três roupas que você já possui, ou se não combina com nenhuma – nesse caso será que o gasto vale a pena?

3. Essa roupa valoriza meu tipo físico?

O modelo até pode ser lindo, mas nem sempre aquela roupa é perfeita para o seu tipo físico. Lembre-se que você tem que experimentar e se olhar no espelho várias vezes. Você tem que se sentir confortável, confiante dentro da roupa e não comprar apenas porque é tendência.

4. Será que essa peça combina comigo?

Quem acompanha as novidades das passarelas ou as influencers, já sabem o que em breve será tendência. Porém, nem sempre aquela roupa que ficou linda na celebridade, vai combinar com seu estilo e personalidade. Pense duas vezes para ter certeza, observe se combina (ou não) com seu armário e se não vai sair da caixa.

dicas_liquidação_UF

5. Já tenho algo parecido?

Por que levar mais uma calça preta se você já tem outras duas parecidas e que ainda serão usadas por muito tempo? Antes de passar o cartão, pense bem. Dê uma chance a produtos diferentes, peças que você ainda não tem no armário para produzir looks totalmente novos ao invés de comprar algo que vai te deixar mais uma vez “com a mesma cara”.

6. Eu posso pagar por essa compra?

Antes de sair comprando sua “roupa desejo”, certifique que ela não vai criar um buraco no seu orçamento. O excesso de gastos no cartão normalmente acontece em épocas de liquidação e por isso você precisa ter certeza que essa compra não fará diferença no fim do mês.

7. Eu preciso dessa roupa agora?

Tem horas que a gente cria amor pela peça ainda no cabide da loja. Caso você tenha usado todas dicas anteriores e a peça não combina com seu guarda-roupa, a minha sugestão é… voltar para a casa!

Sério! Não leve a peça. Deixa passar um ou dois dias e a vontade passar é porque você não precisava dela. Mas se a roupa não sai da sua cabeça, aí sim você tem cartão verde para voltar na loja.

.

Você já colocou em prática uma dessas dicas?

Fiquem ligados! Na segunda (23) vou indicar 7 peças de inverno ideais para comprar na liquidação e realçar ainda mais os seus looks! 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s